sexta-feira, janeiro 06, 2006

Perfeição e Afeição

- Não acredito! Você também é fã do Chico?
- Fã? Tenho a obra completa dele em LP, CD e DVD! Isso sem falar no Songbook, nos romances, nas peças de teatro...
- Nossa! Não tenho dúvidas de que o Chico hoje em dia é praticamente uma unanimidade.
- Para mim ele sempre foi o melhor. Acho incrível como fico arrepiada toda vez que ouço “Futuros Amantes”.
- Que impressionante! “Futuros Amantes” também é minha música favorita.
- (cantarola) “Não se afobe não que nada é pra já, o amor não tem pressa ele pode esperar...”
- Mas que livro é esse aí na sua mão?
- É o último lançamento do Rubem Fonseca, você gosta?
- Se eu gosto? Eu sou aficionado pelo Fonseca! Acho até que foi por causa do Mandrake que resolvi estudar Direito e aprendi a gostar de vinhos e charutos...
- E em relação às mulheres?
- De mulheres eu já gostava antes...
- Não! Quero saber se você também é “galinha” feito o Mandrake? Galanteador como o Corcunda?
- Nem uma coisa e nem outra... Talvez um sátiro e um glutão como Gustavo Flávio...
- Bobo! Não me parece que seja um glutão, você está em forma!
- Você é mesmo uma mulher muito gentil... Mas infelizmente não resisto a uma massa italiana acompanhada de um bom vinho tinto.
- Você gosta de lasanha? Modéstia a parte eu sei preparar uma lasanha maravilhosa!
- Você só pode estar de brincadeira comigo! Quem lhe contou que lasanha é meu prato predileto? Você conhece algum dos meus amigos? Você por acaso leu a minha biografia?
- Você tem uma biografia?
- Claro que não! Só queria te testar... Mas você deve ter encontrado algum modo para descobrir todas essas coisas a meu respeito...
- Como eu faria isso se acabamos de nos conhecer? Você acha que eu sou alguma vidente? Aliás, foi você quem puxou assunto comigo quando eu estava saindo daquela livraria, lembra?
- É verdade, você tem razão, não tenho motivos para desconfiar de você. Mas acho impressionante como somos parecidos.
- Temos mesmo muita coisa em comum...
- Até conhecer você eu nunca havia me deparado com alguém tão parecido comigo. Poderíamos nos encontrar outras vezes, o que você acha?
- Eu prometo que preparo a lasanha.
- Perfeito! E o vinho fica por minha conta.

Mas depois daquela tarde nunca mais se viram. E nem se falaram. A bem da verdade, acredito mesmo que tenham se evitado. Eram parecidos demais para que desse certo. Ninguém suporta o próprio espelho.

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

EXCELENTE TEXTO.,
ABS
CHICO

11:44 AM  
Anonymous Anônimo said...

Caraca!!
Lindo e triste!!
os iguais também se atraem...

1:00 PM  
Blogger Naiara Romero said...

Estava ouvindo Chico quando li.. quer dizer.. ainda estou.
Devo me preocupar? risos
Agora falando sério, adorei!

Beijos =*

1:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

Achei muito triste, mas muito bonito!
que é o autor?

3:59 PM  
Blogger Marcela Bertoletti said...

Adorei, mt lindo e inclusive ja aconteceu comigo. Mas conhecer alguem muito parecido com você pode ser mt bom e dar mt certo! rs
Muito bem escrito como sempre
Lembre-se de passar no meu blog tb!
Bjos

12:29 AM  
Blogger Andre S. J. said...

Deve ser porque les esqueceram de trocar telefone. No texto não diz nada sobre como eles se encontrariam. hahahaha

Mais um ótimo text.

12:50 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi.
Sou atriz e recebi uma mensagem com o endereço desse blog. Gostei muito da história. Acho que seria perfeito para o cinema atual.

11:13 AM  
Anonymous Anônimo said...

parece muito com alguma coisa que já vi na televisão.

4:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

hahahahahaha. Ótimo!

12:01 AM  
Anonymous Anônimo said...

Nice post and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Say thank you you for your information.

11:27 AM  

Postar um comentário

<< Home