quinta-feira, dezembro 22, 2005

Presente de Natal

- Amor, vou logo avisando que esse ano você não precisa se incomodar com presentes. Você já teve muitas despesas com enxoval, casa, quarto do bebê...
- Faço questão! Eu jamais deixaria uma data especial como o Natal passar em branco.
- Mas não precisa se preocupar, meu amor, de verdade. O meu melhor presente é ter você ao meu lado...
- Você é mesmo um anjo. Mas de qualquer forma eu não me sentiria bem se chegasse para a ceia na casa dos seus pais de mãos abanando...
- Eles nem reparam nessas coisas... mas já que você insiste tanto... não precisa comprar presentes caros, qualquer lembrancinha vinda do homem da minha vida será o melhor presente do mundo!
- Você é realmente uma dádiva divina na minha vida, eu não seria capaz de encontrar outra mulher feito você, tão dedicada, sensível, que sabe compreender todos os problemas...
- Não fala assim... você também é um homem maravilhoso, o homem que escolhi para ser o pai dos meus filhos e envelhecer ao meu lado.
- É por isso que não sei medir esforços para vê-la feliz. Você merece todos os presentes do mundo! Imagina que eu deixaria minha mulher sem presente na noite de Natal...
- Qualquer lembrancinha já vai me faz feliz...

Família reunida na sala. Todos os presentes cuidadosamente amontoados ao pé da árvore de Natal, que iluminava o ambiente com suas dezenas de pequenas lâmpadas coloridas.

- Vamos abrir logo esses presentes! - gritou o pai, já sob os efeitos da terceira garrafa do vinho chileno trazido pelo genro.
- Quero que você abra o meu por último, minha princesa!
- Adoro surpresas, meu amor, adoro surpresas...
- Tenho certeza que você vai adorar!
- Não precisava ter se incomodado...
- Meu maior prazer é fazer você feliz...

É chegado o momento. Todos já receberam seus presentes. Ela vai até a árvore de Natal e pega um pacote deixado por seu amado. Começa a desembrulhar sem muita pressa, descolando cada durex com a ponta das unhas. Parecia já saber o que iria ganhar.

- Mas o que é isso que você me comprou?
- Não é a nossa cara?
- Um porta-retratos?
- Lembra dessa foto? Tiramos naquela viagem para Ouro Preto no Carnaval de 2003. Não está linda?
- Eu estou horrível nessa foto! Não estou acreditando que você me deu um porta-retratos de Natal...
- Não gostou? Achei que você fosse adorar essas florzinhas entalhadas na madeira...
- Achei que você fosse ficar tonto de tanto que eu fiz você passar na frente daquela vitrine...

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Recebi um recado pelo Orkut falando sobre esse blog. Gostei muito. As histórias são inteligentes e bem engraçadas. Sempre quando for atualizado passarei aqui.
Beijos

12:21 AM  
Anonymous Anônimo said...

Adorei esse texto sobre presente de natal!!! É lindo. Uma pena não saber quem é o autor. :)

12:26 AM  
Anonymous Anônimo said...

Recebi sua mensagem no orkut e passei pra dizer que gostei muito do texto.
Beijinhos

9:58 AM  
Anonymous Anônimo said...

Perfeito esse texto!!
Vcs homens nunca entendem as mensagemns que mandamos... hahahahahahahahaha
Bjsss

10:37 AM  
Anonymous Anônimo said...

É isso aí, as mulheres são imprevisíveis mesmo!!
Abração e vambora!
http://bagatelas.net

11:20 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ai esses homens...
huahuahuahuaua
Texto muito divertido!
Beijokas
:o)

11:22 AM  
Anonymous Anônimo said...

ohohohohohoh. É a coisa mais engraçada que já vi na vida!

9:53 AM  
Blogger Andre S. J. said...

Reflete bem o espírito do atual natal.

Um feliz natal para você.

Abraços

7:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

Muito bom. Muito bom, cara

12:30 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi.
Sou atriz e achei que esses blog tem várias histórias muito boas. Acho que você deveria fazer um roteiro pra televisão

12:32 AM  

Postar um comentário

<< Home