sexta-feira, outubro 06, 2006

MUNDO ANIMAL

- Não acredito que você vai votar naquele sapo barbudo!
- Qual o problema? Melhor do que votar nessas aves de rapina...
- Sua anta! Tucanos não são aves de rapina!
- Mas são como urubus, se alimentam da desgraça alheia.
- Para o seu governo, urubus também não são aves de rapina! Aliás, você tem alguma coisa contra os urubus?
- Eu? Imagina... São animaizinhos tão simpáticos, tão importantes para o equilíbrio da nossa fauna, tão imprescindíveis... nos lixões!
- Melhor do que o bacalhau! Aliás, aposto que você nem sabe direito como é um bacalhau...
- Posso não entender muito de animais, mas posso garantir que o bacalhau é melhor do que o urubu!
- Não adianta tentar mudar de assunto, nunca imaginei que um homem como você...
- O que é que tem um homem como eu?
- Um homem que se diz tão esperto, uma verdadeira raposa...
- Lá vem você com seu veneno...
- Nunca imaginei que um homem como você fosse capaz de votar nesse tipo de cobra!
- Mas não era sapo?
- São todos anfíbios! Pior, são todos uns vermes!
- E eu achando que cobra era réptil...
- Anfíbios, répteis, vermes... dá tudo no mesmo!
- Assim não dá, assim você me confunde. E além do mais, você não entende nada de política!
- E nem você de animais.

* * *

- Ai que saudades do macaco Tião...

15 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Texto muito bom :))))))
Me diverti muito.
Vocês estão escrevendo crônicas cada vez mais próximas da realidade.
Hiperbeijocas

11:47 AM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Até que Lula nos separe
Boa história, bons diálogos.
Sucesso para a dupla de chorinho da década de 40.
gd ab

3:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

hahahaha...
Adorei!!!
Estou rindo até agora!
Parabéns, é um ótimo texto!

Beijinhus

4:36 PM  
Anonymous Anônimo said...

Vi seu comentário no meu blog e dei uma passada aqui.
Adorei

5:41 PM  
Anonymous Anônimo said...

Crônicas sensacionais sobre nossa dificil realidade!
Abraços

7:26 PM  
Anonymous Anônimo said...

Caro Adenor,
Gostei muito desse texto. É bem criativo. Agradeço também seus elogios no meu blog, mas acho que são estilos diferentes.

11:19 AM  
Anonymous Anônimo said...

Achei o blog de vocês por acaso, mas já virei fã!
Textos inteligentíssimos e com muito humor!
Abraços!

12:25 PM  
Blogger Fernanda said...

Nossa, quem se confundiu fui eu! rs rs...

Kisses

4:56 PM  
Blogger Marcela Bertoletti said...

rsrsrs
muito bom!
É verdade são tds vermes, mt saudade do macaco tião!

bjs

4:44 PM  
Blogger Bananex said...

Só tem animal no governo mesmo..hehe...Não quero ser chato, mas cobra não é um afíbio, é um réptil..rs...adoro os textos...Fuis-mes

6:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

simplesmente maravilhoso
parabéns
* L *

7:12 PM  
Blogger Andre S. J. said...

Prefiro peixe e anfíbio às aves. hahahaha

Muito bom o texto.

Abraços

7:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

Antes de tudo, o blog de vcs é muito engraçado. Acho que só naum ri com uns dois posts aqui (ouso dizer quais eles são? hehe).

O ritmo dos diálogos remete ao de texto de peça, o que é ótimo, pq casou bem com a roupagem de crônica. A crônica se preocupa bastante com os temas do cotidiano e os diálogos de vcs representam bem a pressa do dia-a-dia.

As neuroses modernas - e as eternas, que se diga de passagem - estão beeem presentes, e isso é bem típico do gênero da crônica! Tudo isso, me lembrou o Wood Allen, que deve ser uma inspiração de vcs, chuto eu.

Me diverti muito com a complexidade de alguns conflitos, com a especificidade que usaram nos diálogos e a maneira que usaram o bizarro nas relações humanas (o do abridor de latas é muito bom!!).

Quanto aos finais das crônicas - marcados por surpresas, bem no estilos de vcs, seu Cassiano e seu Adenor -, alguns são muito bons, outros nem tanto, e esses vcs saberiam melhorar, com certeza!

Gostei da forma como abordaram as incoerências e loucuras tanto das mulheres quanto dos homens. Cheio de pequenas estranhezas que vão crescendo ao logo do diálogo.

Quando se usa muita referência à coisas que não estão ligadas diretamente ao conflito dos personagens, fica um pouco chato, mas acho que é só saber dosar, ou fazer das referências algo mais relevante para a identidade dos personagens, e não apenas um dado meio solto no texto. Vcs até fizeram disso, mas acho que não acertaram no ponto.

Parabéns procês. Eu, q naum sou de ler blog, me diverti muito por aqui.

Abraço!

5:44 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eu também :) bjs

4:23 PM  
Blogger Sun said...

muito bom o texto!!!
parabéns!!!

criativo falar do macacto Tião no final!

3:32 PM  

Postar um comentário

<< Home