terça-feira, abril 17, 2007

VERISSIMO


- Verissimo!
- O quê?
- Seus textos são parecidos como os do Verissimo.
- Pensei que você fosse falar que pareciam com os do Tolstoi. Droga!
- Eu tenho certeza. É muito parecido mesmo!
- Ok, querida, podemos transar agora?
- Estou falando sério.
- Eu acredito.
- Eu sou doutora em letras, percebo estas coisas.
- E eu que achava que você só percebia meus erros de concordância.
- Até as piadinhas são parecidas. Você é uma espécie de Verissimo piorado.
- Obrigado pelo elogio. Motivação é tudo, em um relacionamento.
- Desculpe
- Não desculpo. Não vou mais dormir por duas semanas.
- Sei lá ... é que sempre me disseram que a falta de originalidade é a pior coisa para um escritor.
- Eu não sou escritor, sou saxofonista
- O quê?
- Foi uma piada. O Verissimo toca saxofone! Esquece, esquece.
- Vamos parar com essa discussão, então! Você não está muito contente!
- Claro que estou! Acho até melhor do que fazer sexo!
- Estou falando pro seu bem!
- Eu sei. No início do relacionamento começa a me comparar com o Verissimo. Imagina no final? Vai me comparar à Fernanda Young?
- Sabia que seus diálogos também parecem um pouco com os da Fernanda Young?
- Isso é uma maneira educada de você terminar comigo?
- Você não está aceitando minhas críticas!
- Estou. Agora tira a roupa!
- Não! Quero discutir suas influências literárias.
- Bom era quando a mulher só discutia a relação!
- Eu não quero ter um namorado acusado de plágio.
- Pode ficar tranqüila. O Woody Allen nem sabe onde fica o Brasil!
- Meu Deus, você também copia o Woody Allen?
- Só os óculos. Mas essa discussão já está me chateando! Você não quer transar comigo e ainda fica me importunado com essas historias bobas.
- Meu bem ...
- Até o Borges já foi acusado de plagiar o Poe. O Saramago, o Kafka.
- Não precisa ficar irritado.
- Eu deveria te obrigar a escrever trezentos comentários no meu blog!
- Para você não ficar com essa cara de cachorrinho desolado, eu faço qualquer coisa.
- Olha, escrevo textos como tantos outros, com elementos do meu universo, como a Internet, o MSN, Orkut, etc. Além disso, ao contrário do Verissimo, só faço diálogos. E acho que meu humor é mais "nonsense" e menos cotidiano. Quase sempre uso metalinguagem. Às vezes cito autores eruditos como Tolstoi, pra enganar! Agora, qualquer um que escreve diálogos entre um homem e uma mulher, com humor, está plagiando o Verissimo? Te odeio!
-Está certo, amor. Quer um carinho?
- Não dá! Fiquei traumatizado. E se amanhã eu acordo com vontade de tomar chimarrão?
- Desculpa, querido.
- Terei que passar dias no analista.
- Pelo menos, não é o Analista de Bagé!

22 Comments:

Blogger Glória said...

Essa é muito engraçada ! Amei ! Quando nós mulheres só gostávamos de discutir a relação...rrssr.

8:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oiii!!!
Kkkkkkkkkkkkk
Nossa q ótimo vc!!!Adorei seu blog!
Vou vir aqui td dia!Otimas histórias parabns!Vc me add no orkut,por isso resolvi entrar no seu site,parabens mais uma vez!
Bjinhos da sua nova amiga Bruna.

6:14 PM  
Anonymous Anônimo said...

Juro.. A-M-E-I seus textos. :D

9:26 PM  
Blogger Unknown said...

ahahahahah
bjs
MA

10:44 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eu amei! você tem que lançar um livro!

8:51 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

kkkkk. Seus textos e esses casais problemáticos!
gd ab

4:36 PM  
Blogger maria. said...

hahahaha
MUITO bom.

8:00 PM  
Blogger Érica L. said...

Gente, eu fico cansada só de imaginar um diálogo desses! Não pelo conteúdo, mas por ser super frenético! Não no sentido que o (não) aspirante a Veríssimo desejava, mas ainda assim frenético!

10:31 PM  
Blogger Baker Passion said...

Santa criatividade, hein! Já tinha bisbilhotado o seu espaço antes... as conversinhas no elevador são ótimas!
Parabéns!
Bjs!

11:31 AM  
Anonymous Anônimo said...

Com certeza esse são os melhores textos da internet!

12:18 PM  
Blogger Kamilla said...

Nossa! Adorei isso!
Maaaaaas, qual o problema com a Young?
dhaiushduiashudhasuidas
Ela é legal! x)

Ótimos seus textos!
=****

1:34 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Vou ler o seu conto neste feriadão.
gd ab

5:31 PM  
Blogger Mandi said...

Bem dizia um sábio amigo meu que elas preferem uma boa literatura a uma boa foda...

12:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu já te pedi para me ajudar a construir diálogos, né?! rs

Muito bom!

bjs

2:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

Seus textos são ótimos! Vou divulgar para todo mundo!

2:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

Sr. Fake,
bota uma cor nesse blog! esse preto me deprime. bota azul. azul é bacana!

1:32 PM  
Anonymous Anônimo said...

Opa! Conheci o blog hoje, pelo orkut. Adorei os textos! Aguardo pelo livro, ou ao menos mais textos por enquanto.

11:32 PM  
Anonymous Anônimo said...

hahahahhahah...
muito bom!

11:22 AM  
Blogger Cláudia I, Vetter said...

Olá!

Simplesmente... fantástico.

Seus elementos de escrita dos mais empáticos envolve as camadas mais insensíveis de nossa sensibilidade...Constatar a loucura que a gente esconde em beleza...

DEmais mesmo...

Espero você conceder espaço pra mim aparecer aqui então..de novo...hehe.

Cuide-se...T+.

2:32 AM  
Blogger R., R., Rosa said...

Desculpa a intromissão, já me intrometendo no espaço alheio...
Nossa, de uma dimensão cômica incrível. Me lembrou aqueles diálogos intelectuais dos domingos pela manhã, ou ainda no sábado de noite...


Belo demais.
té+

1:46 PM  
Blogger Unknown said...

E esse texto foi baseado em fatos reais? rs

12:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

Você tem que lançar um livro! [2] estarei a espera..

12:10 PM  

Postar um comentário

<< Home